'Vovó do crime': Mulher detida por furtos em série tem histórico criminal desde 1984
23/12/2024
Ela detida pela PM ao desembarcar de um ônibus em Santos. Os policiais chegaram à mulher após denúncias de passageiros. Idosa foi abordada e detida pela PM no canal 1 em Santos (SP)
Reprodução
A idosa de 63 anos, detida após cometer uma série de furtos na Baixada Santista, tem um longo histórico de delitos. Conforme apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, a mulher tem registro na polícia desde 1984, também por furtos cometidos em São Vicente, no litoral de São Paulo, e São Bernardo do Campo (SP).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A mulher foi abordada Polícia Militar na manhã de sábado (21) ao descer de um ônibus no canal 1, em Santos. A PM foi acionada por passageiros do coletivo que a reconheceram.
Embora tenha sido conduzida ao 7º Distrito Policial, onde prestou depoimento à delegada de plantão, a idosa foi liberada pois não houve flagrante.
Furtos em série
O primeiro furto da série de crimes cometido pela idosa foi registrado por câmeras de monitoramento de uma doceria de São Vicente, no último domingo (15). O segundo caso aconteceu na segunda-feira (16), em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis em Praia Grande. Na quarta-feira (18), ela apareceu pegando o celular de uma cafeteria em Santos.
Idosa que furtou caixinha de Natal é presa pela PM em Santos
Denúncia e abordagem
De acordo com informações apuradas pelo repórter Matheus Croce, da TV Tribuna, afiliada da Globo, a PM localizou a idosa após um passageiro do ônibus em que ela viajava ter feito uma denúncia ao 190, informando a localização da suspeita pelos crimes.
A chamada foi feita por volta das 10h e, pouco depois, graças ao sistema de monitoramento da cidade, as equipes da Polícia Militar, que estavam em motos, conseguiram localizar o ônibus na Avenida Pinheiro Machado, o canal 1.
Idosa de 63 anos é detida após série de furtos a comércios no litoral de São Paulo
Matheus Croce/TV Tribuna
O ônibus parou em um ponto e a idosa desceu com a sacola que costumava usar nos crimes para guardar os objetos furtados. A bolsa estava vazia.
De acordo com o cabo William Silva, da Polícia Militar, a suspeita admitiu ser a mesma pessoa que aparecia nos vídeos cometendo furtos. Ele orientou ainda que as vítimas de furtos e roubos compareçam à delegacia ou registrem o boletim de ocorrência on-line.
A idosa foi conduzida até o 7º DP, onde prestou depoimento. Uma das vítimas compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos